Público da terceira idade recebe atendimento especial em alusão ao Dia do Idoso em Pio IX A Prefeitura de Pio IX, por meio do Centro de Referênci" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
22/10/2018

A Prefeitura de Pio IX, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou uma série de atividades, em alusão ao Dia do Idoso, por meio do projeto “Os sonhos não envelhecem, amadurecem!”, com o objetivo de estimular e valorizar o desenvolvimento físico, mental e pessoal das pessoas da terceira idade.

A programação iniciou na segunda-feira (15), com palestra motivacional sobre o tema “Corpo sem idade, mente sem fronteira”. Na terça-feira (16), os idosos estiveram no espaço de evento ao lado da Igreja Matriz de Pio IX, para fazer avaliação com nutricionista, medição de pressão e treinamento funcional.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Dominice Carmo, as atividades continuaram durante toda semana. “Na quarta, dia 17, teve Cinema no Bairro, com show de humor, e, no último dia, quinta-feira, dia 18, os idosos animaram a noite, pois aproveitaram o show de talentos e show de forró no prédio do CRAS”, destaca.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, destaca que está é uma ação "que faz a diferença na vida dos nossos idosos, proporcionando bem-estar e qualidade de vida. Graças ao empenho da equipe do CRAS, os idosos piononenses tiveram uma semana bem animada, saudável e especial. Parabéns a todos os envolvidos nessa ação”.