Prefeita de Pio IX solicita ao Exército retorno de Operação Carro-Pipa A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, esteve reunida com o tenente-coronel Francisco Nixon Lopes Frota, nesta quinta-feira (18), a fim de solicitar o retorno das atividades da Operação C" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
19/10/2018
Prefeita de Pio IX solicita ao Exército retorno de Operação Carro-Pipa

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, esteve reunida com o tenente-coronel Francisco Nixon Lopes Frota, nesta quinta-feira (18), a fim de solicitar o retorno das atividades da Operação Carro-Pipa no município.

Para Regina, a Operação Carro-Pipa é fundamental para suprir a demanda de abastecimento de água na zona Rural de Pio IX, especialmente no período de estiagem.

“Esta operação é muito importante para garantir o abastecimento com água de qualidade às famílias afetadas pela seca. Nosso pedido é que as atividades sejam retomadas o quanto antes, para que o sofrimento do povo seja minimizado. Sem água não há vida, não há como viver dignamente, por isso viemos conversar com o tenente-coronel Nixon e verificar a viabilidade da retomada desses serviços”, frisa a prefeita.

A Operação Carro-Pipa é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional. A contratação, seleção, fiscalização e pagamento dos pipeiros é uma atribuição do Comando de Operações Terrestres (Coter) do Exército Brasileiro.