Pio IX inicia programação Outubro Rosa com atividades de conscientização e exames preventivos Prefeitura Municipal de Pio IX
16/10/2018

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, iniciou, nesta semana, a programação de atividades e atendimento para mulheres da região em alusão à campanha Outubro Rosa. Nesta quarta-feira (17), a equipe de profissionais da saúde estará na sede da Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 8h30, para receber a população.

A programação iniciará com atividade de dança, a Zumba Rosa; em seguida, haverá o café da manhã com a roda de conversa - Mitos e Verdades sobre o Câncer de Mama; demonstração do autoexame com as ACSs Deolinda e Ana Severa; e uma homenagem às mulheres vítimas de câncer de mama que venceram a doença, com depoimentos e relatos da experiência.

“A campanha Outubro Rosa é de extrema importância para chamar a atenção de todos quanto às medidas de prevenção do câncer de mama no país, além dos cuidados necessários para garantir uma qualidade de vida, principalmente para as mulheres. A nossa equipe tem esse dever e está preparada para proporcionar momentos importantes como este. Então, esperamos que os piononenses aproveitem as ações do Outubro Rosa”, afirma o secretário municipal de Saúde de Pio IX, Luís Pereira.

De acordo com a enfermeira Mária Brito de Alencar, que é coordenadora da campanha em Pio IX, a agenda seguirá até o dia 30 de outubro pelas localidades do município de Pio IX: na localidade BR-020, no dia 23 de outubro; Serra do Boi, no dia 24; Cruzeiro e Baliza, no dia 25 de outubro; São Bento, dia 29 de outubro; e Pau Ferro, no dia 30 de outubro.

Confira programação completa da Programação Outubro Rosa em Pio IX: