Pio IX conquista resultados positivos em avaliação nacional de saúde Pio IX ficou entre os municípios avaliados positivamente no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). O programa visa incentivar os gestores" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
09/09/2018
Pio IX conquista resultados positivos em avaliação nacional de saúde

Pio IX ficou entre os municípios avaliados positivamente no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). O programa visa incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

O PMAQ realiza um acompanhamento estratégico de qualificação e avaliação do trabalho das equipes de saúde. Em Pio IX, todas as Unidades Básicas de Saúde tiveram desempenho bastante satisfatório na avaliação.

As UBS da Sede e das localidades Pau Ferro e Serra do Boi atingiram a classificação “Muito Bom” e as UBS das localidades 020, São Bento, Cruzeiro e Baliza foram avaliadas como “Bom”.

Para o secretário municipal de Saúde de Pio IX, Luís Pereira, o resultado da avaliação PMAQ foi bastante satisfatório. “Nos dá a certeza de que estamos trabalhando corretamente e que a gestão da prefeita Regina Coeli, mais uma vez, confirma seu compromisso e eficiência nos cuidados com a saúde da população”, diz.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, também comemora o resultado e ressalta que a avaliação mostra mais um avanço no trabalho realizado pela gestão e a equipe da Saúde de Pio IX. “Parabéns a todos que trabalham pela saúde dos piononenses. Estamos felizes com a classificação e com certeza vamos continuar buscando melhorias para garantir um atendimento eficiente no que diz respeito à saúde da população”, afirma.

“Toda equipe que compõe a Secretaria Municipal de Saúde de Pio IX está de parabéns e com o compromisso de, a cada dia, procurar transformar em rotina as ações positivas, para que em uma próxima avaliação possamos alcançar uma classificação Ótima do PMAQ”, finaliza o secretário de Saúde, Luís Pereira.