Pio IX recupera mais de 90% das estradas rurais em menos de três meses A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, iniciou, nesta quarta-feira (29), a recuperação da estrada que liga a cid" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
29/08/2018
Pio IX recupera mais de 90% das estradas rurais em menos de três meses

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, iniciou, nesta quarta-feira (29), a recuperação da estrada que liga a cidade de Pio IX à localidade Pau Ferro, trecho que compreende cerca de 25 km de estradas. O trabalho na zona Rural já soma mais de 90% de trechos recuperados, desde o dia 11 de junho.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Gilson Alencar, o trecho da localidade Pau Ferro é importante para facilitar o tráfego. “Essas estradas são utilizadas por moradores de toda a região e nosso foco é melhorar o deslocamento de quem trafega por essa rota. Estamos trabalhando a todo vapor, desde o mês de junho, em fase de concluir nossa meta, deixando a extensa área rural do município com mais qualidade para os piononenses”, frisa o secretário.

Para a prefeita Regina Coeli, "estamos atuando para garantir os direitos básicos do cidadão. Da mesma forma, temos essa preocupação com a mobilidade e o tráfego em nosso município, que, infelizmente, sofreu muitos danos causados pela época do período chuvoso. Mas graças ao trabalho feito em equipe, estamos conquistando nossos objetivos e concluindo os trabalhos com sucesso”, destaca a prefeita.

Além dos trabalhos de recuperação de estradas, a Prefeitura de Pio IX está realizando a recuperação da rede de esgotos no município. “No último dia 20 de agosto recuperamos o esgoto da Rua José Inácio Arrais, no bairro Cruzeiro; cerca de 90 metros de esgoto na Rua Martiniano Manoel do Nascimento; e recuperamos o esgoto da Rua João Firmino, no bairro barragem”, afirma o secretário de Obras e Urbanismo, Gilson Alencar.