Alunos de Pio IX participam da III Feira do Cordel Brasileiro em Fortaleza Um grupo de alunos da rede municipal de Pio IX participou, nessa quinta-feira (16), da abertura da III Feira do Cordel Brasileiro, em Fortaleza-CE. Os alunos, da Escola Municipal José Antã" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
17/08/2018
Alunos de Pio IX participam da III Feira do Cordel Brasileiro em Fortaleza

Os alunos são da Escola Municipal José Antão de Alencar Neto
Fonte:

Um grupo de alunos da rede municipal de Pio IX participou, nessa quinta-feira (16), da abertura da III Feira do Cordel Brasileiro, em Fortaleza-CE. Os alunos, da Escola Municipal José Antão de Alencar Neto, da Comunidade de Posto Fiscal, na zona rural da cidade, receberam o convite do cordelista cearende Klévisson Viana. O cordelista se encantou com a apresentação dos alunos, durante o Encontro de Folguedos de Pio IX.

"Estamos muito felizes por nossos alunos, que foram escolhidos para representar o município num evento de abrangência nacional e participar da abertura. A apresentação dá visibilidade e mostra o talento dos nossos estudantes”, afirma a secretária municipal de Educação de Pio IX, Martha Rachel.

Os alunos de Pio IX foram acompanhados pela diretora da escola, Cleidiana Aguiar, e pela coordenadora de Cultura de Pio IX, Hanna Alves.

A 3ª edição da feira acontece até 19 de agosto e reúne cordelistas, pesquisadores, xilogravadores, músicos, repentistas, violeiros, emboladores, declamadores, escritores e folheteiros de todo o país.