Pio IX oferece oficinas de cordel para professores de escolas municipais Com o intuito de capacitar educadores das escolas públicas municipais de Pio IX para utilizar a literatura de cordel como incentivo à prática da produção textual entre os estudantes, a Prefeitura de Pio" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
04/05/2017
Pio IX oferece oficinas de cordel para professores de escolas municipais

Fonte: Site Oficial

Com o intuito de capacitar educadores das escolas públicas municipais de Pio IX para utilizar a literatura de cordel como incentivo à prática da produção textual entre os estudantes, a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizará, nos dias 5 e 6 de maio, o projeto "Cordel com a corda toda".

“Queremos dar suporte aos nossos professores para que eles possam conhecer as técnicas de produção da literatura de cordel, que é uma ferramenta fantástica para desenvolver as habilidades da produção textual e de incentivo à leitura entre os alunos ”, diz a secretária municipal de Educação, Marta Rachel.

As oficinas serão ministradas na Unidade Escolar Maria Matutina de Alencar pelos poetas cordelistas brasileiros Rouxinol do Rinaré e Klévisson Viana e fazem parte da programação do 15º Encontro de Folguedos de Pio IX, que acontece nos dias 16 e 17 de junho e trará para a cidade um apanhado de tradições nordestinas que sobreviveram ao tempo como a literatura de cordel, poema popular cantado que retrata o dia-a-dia do nordestino.