Aniversário de Pio IX reúne multidão em comemoração pelos 129 anos do município Prefeitura Municipal de Pio IX
10/08/2018
Aniversário de Pio IX reúne multidão em comemoração pelos 129 anos do município

O município de Pio IX, também conhecido como a Terra do Sol Nascente, completou, nessa quarta-feira, dia 8 de agosto, seus 129 anos de emancipação política. A comemoração do aniversário do município contou com uma programação repleta de eventos culturais, atividades esportivas, religiosas e muita festa, atraindo uma multidão para o espaço de eventos ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio.

As atividades do dia 8 de agosto, realizadas pela Prefeitura de Pio IX, iniciaram com a missa em ação de graças, que reuniu um grande número de fiéis para louvar e agradecer pelo aniversário da cidade. A programação seguiu com a final do Torneio Municipal de Futebol Masculino e Feminino; e finalizou com uma noite de festa para as crianças, no show infantil Galinha Pintadinha e convidados; e, em seguida, com as atrações musicais Éric Land e banda Cavaleiros do Forró, animando a noite dos piononenses.

A comemoração ao aniversário de Pio IX é uma tradição e, anualmente, reúne milhares de pessoas, não apenas de Pio IX, mas de toda a região. Com o tema “Vento que espalha amor”, o objetivo foi de trabalhar a data mostrando os potenciais do município, sua cultura, costumes e tradições que encantam moradores e visitantes.

A festa contou com a presença de autoridades locais e estaduais. A prefeita Regina Coeli, saudou e agradeceu a presença de todas as pessoas, frisando que o progresso da cidade vem do esforço e trabalho de cada cidadão piononense e a gestão tem contribuído para alavancar o desenvolvimento do município.

“A nossa administração tem trabalhado, incansavelmente, para dar melhor qualidade de vida aos nossos habitantes. Mesmo sabendo das dificuldades, temos a intenção de continuar trabalhando, temos essa visão de que é o trabalho que nos conduz ao progresso. Semeando ações hoje, vamos colher as conquistas mais tarde. Hoje, os parabéns são não somente para nosso município, mas, também, para todos os piononenses, esse povo incansável, acolhedor e hospitaleiro”, pontua a prefeita.