Atividades esportivas e atrações musicais marcam comemoração dos 129 anos de Pio IX A população do município de Pio IX está n" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
07/08/2018

A população do município de Pio IX está na semana de comemoração dos 129 anos de emancipação política do município, que faz aniversário no dia 8 de agosto. Nesse domingo, a Prefeitura de Pio IX realizou a terceira edição do Passeio Ciclístico. Pessoas de todas as idades pedalaram cerca de 3 km pelas ruas da cidade, além de participarem do sorteio de vários brindes para os que concluíram o percurso.

“Buscamos sempre valorizar nossas belezas naturais, costumes e particularidades do povo piononense, terra de pessoas hospitaleiras e muito educadas. Pio IX merece parabéns por todas as bênçãos desse lugar e da nossa gente. Merecemos comemorar assim, com hábitos saudáveis e muita cultura”, diz a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

A programação comemorativa, que tem como tema "Vento que espalha amor", iniciou no sábado (4), com a 2ª Corrida “Oxente, Pio IX – A força do umbuzeiro”, e segue nesta semana com o Torneio Municipal de Futebol Feminino e Masculino, que iniciou nessa segunda-feira (6), com os cinco times femininos na disputa, no Estádio Municipal Oliveirão. Nesta terça-feira (7), será a vez dos times masculinos entrarem em campo. O campeonato segue até o dia 08 de agosto, com decisão final e premiações em troféu e dinheiro para os times vencedores.

O dia mais esperado pelos piononenses será esta quarta-feira (8). Haverá a missa comemorativa, às 9h, na Igreja Matriz da cidade; a partir das 17h, no espaço de eventos ao lado da Igreja, haverá show infantil “Galinha Pintadinha e convidados” para as crianças do município; e à noite será de muita festa com a banda Cavaleiros do Forró e cantor Éric Land.