Corrida de Rua abre programação de aniversário de 129 anos de Pio IX A corrida de rua Oxente Pio IX abriu, nesse sábado (4), a programação do aniversário de 129 anos da cidade. Competidores de todas as idades participaram da prova, que se estendeu por 5km" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
05/08/2018
Corrida de Rua abre programação de aniversário de 129 anos de Pio IX

No total, foram 200 inscritos entre homens e mulheres de todas as idades

A corrida de rua Oxente Pio IX abriu, nesse sábado (4), a programação do aniversário de 129 anos da cidade. Competidores de todas as idades participaram da prova, que se estendeu por 5km. O primeiro lugar geral ficou com Francisco Rocha, da localidade Serra da Baraúna, que concluiu a prova em 18 minutos. A corrida é uma realização da Prefeitura de Pio IX e idealizada pela Fundação Poeta João Pereira. No toral, foram 200 inscritos, entre homens e mulheres de todas as idades. No

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, elogiou a organização do evento e aproveitou para parabenizar todos os competidores. “A organização está de parabéns, assim como todos que participaram. O que vimos foram pessoas de todas as idades que vieram correr e comemorar o aniversário de Pio IX. Quem não participou, veio assistir. Já abrimos com chave de ouro as comemorações”, diz Regina.

Entre os competidores da terceira idade, estava o senhor Horácio Costa da Silva, de 82 anos. ”Decidi vir porque sei que é bom para a saúde”, afirma. Durante a competição, foram analisados o percurso e o tempo de cada participante. “Nós colocamos um chip no tênis dos corredores e assim que eles passavam pela linha de chegada conseguíamos pegar o tempo e a posição do candidato”, explica Thiago Monteiro, da empresa responsável pela apuração eletrônica.

Para Rômulo Maia, da Fundação Poeta João Pereira, todas as expectativas foram superadas. “Nós idealizamos esse projeto ano passado e propomos algo diferente, que não fosse só futebol. O resultado está no rosto, na expressão de cada um que participou. Além disso, durante o percurso, as pessoas saíram de suas casas para acompanhar e incentivar os competidores. Estamos muito satisfeitos com o resultado”.

Confira os nomes dos ganhadores por categoria:

CATEGORIA 16 a 29 ANOS

1- FERNANDO SILVA