Festival de Quadrilhas e shows de forró encerram a programação do 16º Encontro de Folguedos de Pio IX Prefeitura Municipal de Pio IX
27/06/2018

O Terreiro da Fazenda, no município de Pio IX, ficou repleto de beleza e um público encantado com 5º Festival de Quadrilhas, na segunda e última noite da 16ª edição do Encontro de Folguedos, nessa terça (26). Com o tema “Coisa linda é forró na Caatinga”, a última noite de Encontro de grande festa também contou com a mistura de xote, forró, xaxado e baião da banda Os Gonzagas. O público ainda dançou e curtiu o São João com as bandas Leonel do Arcodeon e Xenhenhém.

Passos coreografados, figurinos com bastante brilho e até mesmo cenários. As quadrilhas contagiaram os jurados, autoridades e toda população presente, com danças que apresentaram a essência da tradição nordestina.

A quadrilha Balanço Junino, de Araripina-PE, foi a vencedora do concurso e recebeu a premiação de R$ 2 mil, além de um troféu de Quadrilha Campeã. O segundo lugar ficou com a quadrilha Arrasta Pé dos Caipiras, do município de Picos, que levou um troféu e mais R$ 800,00. Também receberam troféus e mais R$ 200,00, o melhor noivo, noiva, rainha e marcador.

Para a prefeita Regina Coeli, em Pio IX as quadrilhas tradicionais e estilizadas se tornaram tendências que atravessam gerações e fortalecem a cultura da região. “Nosso sentimento é de gratidão e felicidade por cada momento que vivenciamos durantes esses dois dias de Folguedos. Parabéns à equipe organizadora, que fez esse evento único e especial para quem veio prestigiar de perto, assim como o público presente, que é a principal atração de qualquer festa”, destaca.