Show de Jorge de Altinho reúne milhares de pessoas no primeiro dia de Folguedos em Pio IX O município de Pio IX está em clima de S" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
26/06/2018

O município de Pio IX está em clima de São João e iniciou, nessa segunda-feira (25), o 16º Encontro de Folguedos do município. A tradicional festa reuniu, no Terreiro da Fazenda - espaço localizado na Praça da Igreja Matriz -, um grande público que prestigiou as apresentações culturais de Pio IX, o show do cantor Jorge de Altinho e outras atrações com a essência da música nordestina.

O evento, realizado pela Prefeitura de Pio IX, com apoio do Ministério do Turismo, tem a finalidade de festejar o período junino e, principalmente, incentivar a população a valorizar a cultura nordestina?? com atividades e programação específicas da região, neste ano, com o tema Caatinga.

O primeiro dia de Encontro de Folguedos contou com apresentações culturais das escolas do município e dos idosos que fazem parte do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pio IX.

“Foi um momento lindo e ficamos todos emocionados com cada apresentação de dança e encenação sobre a nossa caatinga. Os nossos idosos também foram protagonistas de incentivo para todas as idades. O momento de valorização não é apenas do nosso bioma, mas também dos nossos idosos, que mostram nível de independência, relações sociais e lazer”, revela Auristemaria Afonso, secretária de Assistência Social de Pio IX.

Logo após as apresentações, o público aproveitou a noite de Folguedos para dançar muito forró e cantar músicas consagradas do Nordeste, com o cantor Jorge de Altinho, que apresentou vários sucessos e também seu novo reportório. Além disso, animaram a primeira noite de shows no Folguedos os artistas Tonho de Corrinha e Alvino Luz.

O evento também contou com a participação de vários representantes municipais, estaduais e federais, entre eles, a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, e o assessor da presidência da República, Henrique Pires.