Caatinga será tema do 16º Encontro de Folguedos em Pio IX O 16º Encontro de Folguedos de Pio IX já está com data marcada. Nos próximos dias 25 e 26 de junho, a Prefeitura de Pio IX realizará mais uma edição da tradicional " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
01/06/2018
Caatinga será tema do 16º Encontro de Folguedos em Pio IX

O 16º Encontro de Folguedos de Pio IX já está com data marcada. Nos próximos dias 25 e 26 de junho, a Prefeitura de Pio IX realizará mais uma edição da tradicional festa junina na cidade, que contará com uma programação tomada pela cultura nordestina.

Com o tema “Coisa linda é forró na Caatinga”, o evento será caracterizado por peculiaridades do único bioma exclusivamente brasileiro, a Caatinga. O objetivo é mostrar, através da música, da dança, da poesia, da comida típica e de toda a ambientação do evento, a beleza natural da fauna, vegetação e cultura existente na caatinga, como forma de trabalhar a valorização regional para crianças, jovens, adultos e idosos.

“Estamos fazendo o possível para proporcionar ao nosso povo uma festa maravilhosa, repleta de belezas sobre a Caatinga, além de uma programação animada com muito forró e várias outras novidades na programação deste ano, que contemplam nossa ideia sobre essa região do semiárido. É um tema que merece nossa atenção, pois se trata da nossa origem, da nossa tradição, cultura e vida”, diz a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

A coordenadora da Casa da Juventude de Pio IX, Hanna Alves, explica a proposta para o Encontro de Folguedos deste ano. “Apesar das dificuldades, a Caatinga tem suas riquezas e um imenso potencial ambiental e sustentável. Sua biodiversidade é composta por milhares de plantas e animais raros que são nativos da nossa “Mata Branca”. Nossa intenção é mostrar o quanto essa região merece uma atenção especial, pois, se bem explorada, pode ser decisiva para o desenvolvimento da região”, destaca.