Pio IX intensifica programação de combate ao abuso e exploração sexual infantil Os alunos das escolas da zona rural do município de Pio IX receberam, nessa segunda-feira (28), a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assi" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
29/05/2018
Pio IX intensifica programação de combate ao abuso e exploração sexual infantil

Fonte:

Os alunos das escolas da zona rural do município de Pio IX receberam, nessa segunda-feira (28), a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para uma palestra sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação dá continuidade à programação de atividades em alusão ao Dia D, 18 de maio.

O objetivo da atividade é conscientizar sobre a importância das próprias crianças, além das famílias, ficarem atentas ao problema para que atuem no combate a este tipo de crime e denunciem os agressores.

A diretora da escola José Antão Alencar Neto, Cleidiana Aguiar, fala sobre a ação promovida pela Prefeitura de Pio IX. “Uma iniciativa louvável, pois vivemos em uma região vulnerável. A equipe fez um ótimo trabalho com métodos de acordo com as faixas etárias, que ajudaram, principalmente, as crianças a entenderem essa questão, pois trabalhamos com alunos desde o maternal e sabemos que é importante envolver todas as idades nessa luta”, ressalta.

Para a psicóloga Ramires Duarte, “essa conscientização sala por sala foi importante para mostrar, tanto às crianças em fase de desenvolvimento quanto aos adolescentes, a importância de conhecer o próprio corpo e quem pode ou não tocar o seu copo, assim como também focar na importância de realizar a denúncia”.

De acordo com a secretária municipal de Assistência social, Auristemária Afonso, os debates ainda continuarão em outras escolas, dando continuidade à programação do 18 de Maio e à luta contra a exploração infantil.