Festa da Terceira Idade fortalece campanha de vacinação contra gripe em Pio IX No último sábado (26), os idosos de Pio IX participaram da 15ª edição da Festa da Terceira Idade, com o tema “Sou do time de combate à gripe. Você também está convocado!”. O" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
28/05/2018
Festa da Terceira Idade fortalece campanha de vacinação contra gripe em Pio IX

Fonte:

No último sábado (26), os idosos de Pio IX participaram da 15ª edição da Festa da Terceira Idade, com o tema “Sou do time de combate à gripe. Você também está convocado!”. O evento reuniu um grande público, que prestigiou toda a programação promovida pela Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A festa contou com disponibilização da vacina contra a influenza, que teve como objetivo fortalecer a campanha de vacinação e aumentar o índice de pessoas vacinadas no município.

“Tivemos a presença de muitos idosos e gente de todo recanto do município para prestigiar o evento com várias atividades culturais, como a apresentação de cordel feita pelo dentista Rômulo Maia, além da vacina contra a gripe. Momentos como esse nos fortalece e nos revigora para continuarmos firmes e entusiasmados na luta por uma melhor qualidade de vida, pois a grande presença das pessoas da terceira idade representa uma resposta positiva ao nosso trabalho”, diz o secretário de Saúde, Luis Pereira.

Na ocasião, os idosos participaram da I Gincana da Terceira Idade, com premiação de R$ 1.000 para a equipe vencedora. As equipes foram divididas em quatro grupos e a equipe amarela sagrou-se campeã.

“Foi uma festa com casa cheia e a gincana com atividades bem criativas e dinâmicas em ritmo de copa do mundo. Esse momento foi importante para mostrar à terceira idade o ato de se proteger contra a gripe. A equipe da saúde é muito competente e não é à toa que no dia a dia eles conseguem resultados e indicativos muito positivos em nossa Pio IX. Parabéns a todos”, destaca a prefeita, Regina Coeli.

Para o vice-prefeito de Pio IX, Edmar Bezerra, a 15º edição da Festa da Terceira Idade é um evento tradicional para valorizar os idosos do município. “Tivemos a presença de idosos com até 104 anos de idade. Isso mostra a qualidade de vida que temos no município, os idosos estão de parabéns e a gente percebe a grande participação da equipe da saúde nesse trabalho”, finaliza.