Prefeitura de Pio IX inicia inscrições para Festival de Quadrilhas Juninas No mês de junho, a Prefeitura de Pio IX realizará o tradicional" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
25/05/2018
Prefeitura de Pio IX inicia inscrições para Festival de Quadrilhas Juninas

Fonte:

No mês de junho, a Prefeitura de Pio IX realizará o tradicional Encontro de Folguedos do município, que já está na sua 16º edição, considerado um dos maiores São João da região Sul piauiense. Como parte do calendário dos Folguedos de Pio IX, será promovido o concurso do 5º Festival de Quadrilhas Juninas.

“Estamos preparando uma grande festa para o Encontro de Folguedos em Pio IX e fazemos questão de promover esse Festival de Quadrilhas para mostrar a valorização da nossa cultura, assim como trabalhar temas relacionados às nossas vivências e desenvolver a economia local. Será mais um grande evento realizado com todo carinho para acolher o que há de melhor em nossa região”, diz a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

As inscrições do concurso já estão abertas e para participar do Festival, as quadrilhas juninas devem obedecer aos critérios estabelecidos no regulamento.

De acordo com a coordenadora da Casa da Juventude, Hanna Alves, “a Prefeitura premiará os vencedores de acordo com sua classificação. O 1º lugar receberá um troféu e mais R$ 2.000,00 e um troféu mais R$ 800,00 para o segundo lugar; além disso, os melhores noivo, noiva, rainha e marcador de quadrilha também serão premiados com troféu e mais R$ 200,00 para cada vencedor”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 08 de junho, de 8h às 14h, na Casa da Juventude do município, que fica localizada na rua Sebastião Pereira, nº 66.