Prefeitura de Pio IX aplica reajuste salarial de professores de acordo com piso nacional Os professores que integram o quadro do magistério municipal do município de Pio IX irão receber, nesta sexta-feira (28), reajuste de vencimentos adequado ao piso nacional dos professores de Educação B" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
02/05/2017

Fonte: Site Oficial

Os professores que integram o quadro do magistério municipal do município de Pio IX irão receber, nesta sexta-feira (28), reajuste de vencimentos adequado ao piso nacional dos professores de Educação Básica, conforme o que determina a Lei Federal nº 11. 738/2008. Para o exercício de 2017, o reajuste será de 7,64%. Dessa forma, o piso salarial do profissional do magistério público da educação básica de Pio IX passa a vigorar no valor de R$ 2.298,80.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, explica que o pagamento será retroativo aos meses de janeiro, fevereiro e março. “Encaminhamos o Projeto de Lei nº 10/2017 para a Câmara Municipal solicitando essa importante medida de valorização dos profissionais da Educação de nosso município, pois entendemos que isso é essencial para o desenvolvimento do nosso sistema de ensino”, diz a gestora.

“Um levantamento feito pelo Ministério da Educação mostra que a maior parte dos municípios brasileiros não paga o piso salarial aos professores da rede municipal. Nos orgulhamos de valorizar esses profissionais”, diz a secretária de Educação, Marta Rachel.