Pio IX participa de etapa estadual da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente Prefeitura Municipal de Pio IX
12/05/2018

Fonte: Ascom

Com o tema "Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas", a Unidade Escolar Libânio José de Carvalho, localizada na comunidade de Coivaras, no município de Pio IX, participou, em Teresina, da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). A escola municipal piononense teve projeto selecionado para a etapa estadual da Conferência, que iniciou nessa quinta-feira (10).

O aluno Pedro José Mendes de Sá foi o participante do projeto selecionado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), articuladora entre as 50 escolas participantes da conferência organizada pelos ministérios da Educação (MEC) e do Meio Ambiente (MMA) do País.

“Encerramos as atividades da etapa estadual hoje (11) e foi um momento muito produtivo para nós, educadores, e, principalmente, nosso aluno delegado, Pedro José, que, inclusive, saiu vencedor na gincana realizada durante a Conferência, onde foram apresentadas e discutidas propostas de desenvolvimento sustentável e preservação da água. Uma experiência gratificante, pois ganhamos muito em participar desse evento, ganhamos conhecimento e muitas amizades”, relata a coordenadora da escola Libânio José de Carvalho, Luana Coivaras.

O processo da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente envolve quatro etapas em âmbito local, estadual e nacional. Primeiro foram realizadas as Oficinas de Conferência, momento preparatório das Conferências nas Escolas e de formação dos responsáveis pela condução das atividades para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável.