Alunos do programa Mais Educação em Pio IX participam de Oficina de Flautas Como parte do Programa Mais Educação, desenvolvido na Escola Municipal Maria Matutina, nessa última quarta-feira (9), os estudantes da rede municipal iniciaram a oficina de flautas, na" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
11/05/2018
Alunos do programa Mais Educação em Pio IX participam de Oficina de Flautas

Fonte:

Como parte do Programa Mais Educação, desenvolvido na Escola Municipal Maria Matutina, nessa última quarta-feira (9), os estudantes da rede municipal iniciaram a oficina de flautas, na Unidade Escolar Balduíno Barbosa de Deus, que também contempla o programa.

As atividades acontecem uma vez por semana e tem como objetivo aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades e acompanhamento pedagógico.

“Essa atividade ajuda a resgatar nossas crianças, que também estão em situação de risco, dando mais oportunidades de desenvolverem novas habilidades, além de trazê-las para  permanecerem mais tempo no ambiente escolar”, diz Osilandia Santos, coordenadora do  Mais Educação na Escola  Maria Matutina de Alencar.

O Programa Mais Educação desenvolve atividades na área do meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educação científica e educação econômica. O programa visa trabalhar ações para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).