Agentes de trânsito em Pio IX iniciam atividades nesta sexta-feira (4)  A implanta" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
04/05/2018
Agentes de trânsito em Pio IX iniciam atividades nesta sexta-feira (4)

Fonte:

A implantação das placas de sinalização e pontos específicos para embarque e desembarque foram concluídos no município de Pio IX. Nesta sexta-feira (4), os novos agentes de trânsito iniciaram as atividades de orientação e fiscalização nas vias públicas da cidade.

A ação faz parte de uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Ministério Público Estadual, a Comarca de Pio IX e a Polícia Militar. A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, explica o processo de melhoria no trânsito do município. “Estamos num momento importante para o desenvolvimento de Pio IX e nossa população já começou a acompanhar essas mudanças que vão trazer um melhor fluxo de pedestres e transportes com segurança”, diz.

O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Gilson Alencar, ressalta as mudanças que ocorreram no município e a importância da população seguir as regras da legislação para a segurança e organização no trânsito.

“Nesta semana finalizamos a sinalização vertical; os pontos  específicos  de vans e mototáxis; e os pontos de carga e descarga. Também temos algumas vias da cidade que antes eram de mão dupla e agora se tornaram vias de mão única. É muito importante que todos estejam atentos à nova sinalização e às orientações dos agentes de trânsito. A organização no trânsito depende da boa condução e o respeito sendo de responsabilidade de todos”, afirma.

Ainda segundo o secretário Gilson Alencar, a partir da próxima terça-feira (8), animais que estiverem transitando em vias públicas ou em vias de acesso à cidade de Pio IX serão apreendidos. “Os proprietários também serão responsabilizados, de acordo com os termos do código de postura do município”, ressalta.

A equipe de agentes de trânsito iniciaram os trabalhos com apoio da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) do município de Floriano e da Polícia Militar de Pio IX para dar suporte nas orientações aos condutores de veículos e pedestres.