Alunos de Pio IX assistem à palestra com PRF sobre educação no trânsito Estudantes da rede de ensino municipal de Pio IX participam, nesta quarta-feira (25), de uma programação educativa especial, com palestra ministrada por agentes da Polícia Rodoviária " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
25/04/2018
Alunos de Pio IX assistem à palestra com PRF sobre educação no trânsito

Fonte:

Estudantes da rede de ensino municipal de Pio IX participam, nesta quarta-feira (25), de uma programação educativa especial, com palestra ministrada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre as mudanças no trânsito do município.

A ação realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) faz parte da campanha Trânsito Legal, promovida pela Prefeitura de Pio IX. A programação acontece no auditório da Secretaria, no turno da manhã, com alunos da Escola Maria Matutina, e a partir das 14h, com alunos da zona Rural.

“Nosso projeto Trânsito Legal surgiu da necessidade de medidas educativas para abordar o tema trânsito em Pio IX. Queremos sensibilizar e motivar os piononenses, desde cedo, a evoluir na educação e paz no trânsito. Parabéns a toda equipe envolvida na campanha que vai levar mais qualidade de vida a Pio IX”, diz a prefeita Regina Coeli.

A coordenadora geral da Semec, Nayane Sousa, comenta sobre a ação educativa. “A palestra será direcionada para alunos e educadores com o objetivo de falar sobre a legislação e conscientizar a todos para seguir com segurança nas ruas da cidade. Os alunos também estarão prontos para trabalhar as demais atividades do projeto, que virão no decorrer do ano letivo, dentro das metodologias de ensino, de acordo com a etapa escolar”, explica.