Moradores de Pio IX intensificam mutirão contra o mosquito Aedes aegypti Os moradores da comunidade Pau Ferro do município de Pio IX receberam, nessa segunda-feira (23), agentes de saúde, da vigilância ambiental, equipes da UBS e vários voluntários para " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
24/04/2018
Moradores de Pio IX intensificam mutirão contra o mosquito Aedes aegypti

Fonte:

Os moradores da comunidade Pau Ferro do município de Pio IX receberam, nessa segunda-feira (23), agentes de saúde, da vigilância ambiental, equipes da UBS e vários voluntários para mais um mutirão “Todos contra o Mosquito Aedes aegypti”.

A ação realizada pela Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, trabalha no combate ao mosquito Aedes aegypti através da conscientização sobre a importância de manter os cuidados necessários para eliminar focos do mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus.

A enfermeira Cintia Ribeiro ressalta que a comunidade sempre teve altos índices de focos do mosquito, mas com o mutirão realizado todos os anos, houve melhorias. “Aqui, na comunidade Pau Ferro, tem um dos maiores índices de focos do mosquito em Pio IX. Então, sempre realizamos esse mutirão, conscientizando as pessoas para fazerem a sua parte. A situação já melhorou bastante em comparação aos últimos anos, que eram alarmantes, porém, ainda é necessário os moradores ficarem atentos e continuarem vigilantes”, frisa.

Para o coordenador da Vigilância Ambiental do município de Pio IX, Iran Silva, “os populares estão recebendo bem essas dicas para evitar que esse mosquito se prolifere. É essencial cada um fazer a sua parte, não adianta esperar apenas pela equipe da Saúde”, ressalta.

O morador da comunidade Pau Ferro, Alexandre de Morais, comenta a importância do mutirão contra o mosquito. “Tivemos muitos casos aqui na região de doenças transmitidas pelo mosquito, então esse mutirão é muito bom para ajudar na eliminação dos focos. Eu entendo que precisamos também ajudar ao próximo, sempre estamos de olho na comunidade, principalmente no lixo que encontramos pelas ruas e terrenos”, ressalta.