Prefeitura de Pio IX melhora trânsito com nova sinalização e lança campanha educativa A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, iniciou" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
13/04/2018

Fonte:

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, iniciou, nessa quinta-feira (12), as mudanças no trânsito da cidade, com a implantação das placas de sinalização nas principais ruas do centro, locais de estacionamento e de embarque e desembarque de mercadorias.

A ação, feita em parceria com a equipe de Engenharia de Trânsito do Detran, Superintendência de Trânsito de Floriano (Sutrans), Ministério Público e polícias Civil e Militar, vai possibilitar a organização, segurança e melhor fluidez no trânsito do município.

"Iniciamos o trabalho de sinalização e organização do trânsito de Pio IX com a capacitação dos agentes de trânsito, no mês de março, com aulas teóricas sobre a legislação no trânsito e aulas práticas, para que possam atuar da maneira correta e orientar a população. E agora começamos a implantação das placas de sinalização nas ruas da cidade, nos principais pontos, como, por exemplo, em ruas de escolas, órgãos municipais, estacionamentos e locais certos para descargas de mercadorias", explica o secretário de Obras e Urbanismo de Pio IX, Gilson Alencar.

Com o objetivo de proporcionar a educação no trânsito e a segurança de todos com as mudanças na sinalização, a Prefeitura lançou a campanha Trânsito Legal, que contemplará ações educativas com a “Blitz Trânsito Legal”, na Praça da Igreja Matriz;  nas escolas da rede municipal e estadual de ensino, nos dia 25 e 26 de abril; além de entrevistas na rádio local do município e a campanha nas redes sociais da Prefeitura de Pio IX.

A prefeita Regina Coeli explica a importância de a população estar atenta às mudanças. “Nosso principal foco é trabalhar pela qualidade e bem estar de todos em nosso município. Respeitar a sinalização de trânsito vai garantir segurança e melhor fluxo no município. É importante todos compartilharem e abraçarem as mudanças o quanto antes para deixar a região mais organizada. Quero agradecer o empenho dos envolvidos neste trabalho, pois são parcerias importantes para garantir essa qualidade no transito de Pio IX”, frisa a gestora.