Pio IX realiza mutirão para combater o Mosquito Aedes aegypti na próxima quarta (11)

Prefeitura Municipal de Pio IX

09/04/2018

Fonte:

A Prefeitura de Pio IX realizará, na próxima quarta-feira (11), o mutirão “Todos contra o Mosquito Aedes aegypti” para intensificar o combate ao mosquito, que é transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus.

A programação do mutirão iniciará às 8h, na Secretaria Municipal de Saúde, com a acolhida dos profissionais para a apresentação das orientações sobre os cuidados em domicílio e entorno das residências e a distribuição das equipes para o trabalho em campo. Em seguida, haverá visitas em domicílios, estabelecimentos, terrenos baldios; e às 14 horas acontecerá o retorno à secretaria.

A prefeita de Pio IX,  Regina Coeli, afirma a importância da participação da população. “Quanto mais atenção combatendo o mosquito, com prevenção e cuidados, melhor será para a nossa saúde e nosso município. Vamos mobilizar nossos familiares e amigos para todos participarem desse mutirão, pois juntos podemos vencer e evitar muitas doenças” ressalta a gestora.

A coordenadora de Apoio Institucional da Secretaria Municipal de Saúde, Mária Brito de Alencar, explica como será o mutirão. "Vamos orientar e distribuir material informativo com dicas importantes para que os moradores possam seguir os cuidados e ao mesmo tempo vigiar as ações contra o transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela”, finaliza.