Famílias de Pio IX são beneficiadas com recursos do programa Viva o Semiárido Famílias rurais do assentamento São José, no município de Pio IX, participaram de uma reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, nessa terça-feira (3), p" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
  •  
  •  
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Fale conosco
04/04/2018
Famílias de Pio IX são beneficiadas com recursos do programa Viva o Semiárido

Fonte: 

Famílias rurais do assentamento São José, no município de Pio IX, participaram de uma reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, nessa terça-feira (3), para iniciar a implantação dos recursos que foram liberados pelo Programa Viva o Semiárido, do Governo do Estado, em atividades econômicas no meio rural.

 

 

O Projeto Viva o Semiárido (PVSA) é um projeto financiado pelo Governo do Estado com co-financiamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), apoio de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura (PRONAF) e contrapartida dos beneficiários. O objetivo é reduzir a pobreza, aumentar a produção e melhorar o padrão de vida no Semiárido piauiense.

 

 

 

O secretário de Desenvolvimento Rural, Clairton Alencar, fala sobre a liberação do benefício para as comunidades rurais de Pio IX. “Depois de muita luta e mobilização, conseguimos a liberação de recursos, no valor de quase R$ 200 mil, que já estão na conta, para o assentamento São José, na área de caprinos e bovinos, e, em breve, também serão liberados recursos para o assentamento Santa Fé, para uma mini-fábrica de cajuína. É um programa excelente e agradecemos todo o apoio que a prefeita Regina Coeli tem nos dado para que possamos levar as políticas públicas cumprindo nosso compromisso com a nossa zona rural, e a parceria do Governo por meio da SDR Estadual”, acrescenta. 

 

 

 

Cerca de 26 famílias do assentamento São José serão beneficiadas com o investimento que vai assegurar mais geração de renda e fortalecimento organizacional, através das orientações e acompanhamento técnico na implantação dos recursos. 

 

 

 

“Nossa função é fazer orientações técnicas e acompanhar durante toda a implantação a forma correta de aplicação desses recursos e, em seguida, fazer a prestação de conta, já que se trata de um recurso público para que possa ter sucesso e continuidade de novos recursos no futuro”, explica o técnico agrícola Galileu Borges, que participou da reunião e vai fazer o acompanhamento desse investimento para os assentados.

 

 

 

Francisco Luciano Alves, presidente da Associação dos Moradores do Assentamento São José, comemorou a conquista.  “Só temos que agradecer a Deus e a esse Programa Viva o Semiárido que vai ajudar bastante o desenvolvimento da nossa comunidade. Vamos colocar um açude para melhorar a qualidade do nosso rebanho. Estamos muito felizes com a chegada desses recursos e essa oportunidade de crescimento em nossa região”, finaliza.




Deixe seu comentário






PREFEITURA MUNICIPAL PIO IX

CNPJ: 06.553.812/0001-40


Tel: 89 3453 1102 / 3453 1120


E-MAIL: prefeituradepioix@gmail.com