Alunos de Pio IX recebem mais de 700 novos livros didáticos A Prefeitura de Pio IX, por meio da coordenadoria de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de 720 livros didáticos aos alunos de" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
03/04/2018
Alunos de Pio IX recebem mais de 700 novos livros didáticos

Fonte:

A Prefeitura de Pio IX, por meio da coordenadoria de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de 720 livros didáticos aos alunos de 3 a 5 anos de idade em 15 escolas das zonas rural e urbana do município.

A ação iniciou nessa segunda-feira e tem como objetivo proporcionar melhorias na Educação Infantil da rede pública de ensino em Pio IX. “Prezamos pela educação de qualidade em nossas escolas municipais, pois sabemos que um bom livro é a base para o aprendizado e desenvolvimento das crianças, em conjunto com a metodologia praticada em sala de aula e em casa. Então priorizamos atender as necessidades mais importantes para garantir um futuro à toda nossa população de Pio IX e estamos muito felizes por nossas crianças. É importante lembrar também que devemos cuidar e zelar os livros”, frisa a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

A diretora Lidiana Paes, da Escolinha Topo Gigio, onde a Prefeitura realizou a entrega dos livros para as turmas de Pré-Escola I e II, explicou como funciona a metodologia aplicada. “Os livros ficam na escola, mas uma vez por semana, encaminhamos junto com as crianças, para a casa delas, assim os pais podem acompanhar o desenvolvimento do aprendizado e do que é trabalhado nos livros”, diz.

Para a diretora da Escolinha Creche Tia Ana, Ivanda Pinheiro, que também foi contemplada com o material, “o livro é um incentivo para estimular o aprendizado do aluno. Foram escolhidos livros reconhecidos pela qualidade no ensino e todos os professores da Educação Infantil também foram contemplados. Temos 74 alunos de maternal e 55 de Pré-I e agradecemos toda a sensibilidade da prefeita Regina Coeli, da secretária de Educação de Pio IX, Martha Rachel, e à coordenadora da Educação Infantil, Andreia Fortaleza pelo empenho”, ressalta.