Pio IX participa de programa Passo à Frente para pessoas com deficiência A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou, nessa quarta-feira (21), da Unidade Móvel Passo à Frente, com a oficina de órteses e próteses itinerante no munícipio de Fronteiras. A ação é do Centro Integrado" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
21/03/2018
Pio IX participa de programa Passo à Frente para pessoas com deficiência

Fonte:

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou, nessa quarta-feira (21), da Unidade Móvel Passo à Frente, com a oficina de órteses e próteses itinerante no munícipio de Fronteiras. A ação é do Centro Integrado de Reabilitação do Piauí (CEIR), promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência.

O Programa tem como objetivo beneficiar e descentralizar os serviços de atendimento das pessoas com deficiência a partir da promoção do acesso a órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, por meio do mutirão itinerante nos municípios do Piauí.

“A equipe da Saúde de Pio IX participou da mobilização em Fronteiras, junto com os municípios de São Julião e Vila Nova. Participamos com 65 processos que beneficiarão várias pessoas do munícipio. O CEIR já presta um importante e eficiente serviço em todo o estado e agora levando seus benefícios para perto das comunidades multiplicará a sua valiosa contribuição com as pessoas portadoras de deficiências”, diz o secretário de saúde de Pio IX, Luís Pereira.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde de Pio IX, “É importante lembrar que a Secretaria continuará acolhendo todas as pessoas com deficiências, cadastrando-as e encaminhando os processos solicitando os equipamentos necessários, como já acontecia anteriormente”, completa.