Municípios piauienses pedem mais segurança durante audiência pública em Fronteiras Nessa última quinta-feira (22), a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, e vereadores do município participaram, com mais cinco municípios da região, de audiência pública, na cidade de Fro" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
  •  
  •  
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Fale conosco
22/03/2018
Municípios piauienses pedem mais segurança durante audiência pública em Fronteiras

Fonte: 

Nessa última quinta-feira (22), a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, e vereadores do município participaram, com mais cinco municípios da região, de audiência pública, na cidade de Fronteiras, para tratar da situação atual da segurança pública na região.

 

 

Durante a audiência, os representantes dos municípios falaram sobre as dificuldades ocasionadas pela insegurança e a falta de recursos necessários para melhorias no trabalho da polícia, que carece de melhor  estrutura para trabalhar.

 

 

Fronteiras tem a sede da 4º Companhia da Polícia Militar, que é responsável pelo policiamento de Pio IX.  A prefeita Regina Coeli e os vereadores Diogo Maia, Jonathan Leite e Fanuel Adauto registraram as dificuldades no município, em busca de uma solução rápida para apoiar o trabalho efetivo da polícia militar e polícia rodoviária.

 

 

“Já é a terceira audiência realizada pelos municípios em prol de resolver a situação de violência na região e, infelizmente, sem a presença de representantes do setor de segurança do Estado. Estamos em busca de maior efetivo policial em Pio IX, principalmente da polícia rodoviária, além de viaturas e equipamentos, que são essenciais. Precisamos de medidas imediatas, pois essa realidade da violência está presente em todos os lugares. Em, nosso pedido é para que o Governo de Estado tenha mais presença. E vamos continuar cobrando aos setores responsáveis”, ressalta a prefeita Regina Coeli.

 


Segundo o Tenente Gilson, da 4ª Companhia da Polícia Militar, a população de Pio IX anseia por mais segurança na área rural também. “A forma que nós enxergamos a problemática, junto com os representantes, é importante para que seja encaminhado em nível estadual, para que esses problemas sejam resolvidos. Falta mais efetivo nas áreas militar e civil. A ideia é que os policiais desse último concurso dêem um suporte nos municípios que mais precisam, como Pio IX, que é extenso, especialmente na área rural", frisa.


 

O juiz da Comarca de Fronteiras, João Manuel Aires, também esteve presente e avaliou a audiência pública como louvável para observar a iniciativa dos vereadores e gestores municipais. "Todos nós somos responsáveis pela segurança pública e é importante todos lutarem de forma efetiva e com união. É importante a troca de diálogo e integração para resolver o mais rápido a problemática", frisa.



A audiência contou com a participação dos municípios de Pio IX, Fronteiras, São Julião, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí e Vila NovaFoi documentada em ata assinada por todos os participantes para ser encaminhada pelos vereadores de Pio IX e prefeita Regina Coeli aos setores responsáveis pela segurança dos municípios piauienses. 




Deixe seu comentário






PREFEITURA MUNICIPAL PIO IX

CNPJ: 06.553.812/0001-40


Tel: 89 3453 1102 / 3453 1120


E-MAIL: prefeituradepioix@gmail.com