Agricultores de Pio IX recebem certificados de quitação de imóveis do Governo A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural, participou da solenidade de entrega dos certificados de quitação de imóveis para mais de 8.000 famílias de 111 municípios do estado. O evento, realizado pela Sec" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
20/03/2018
Agricultores de Pio IX recebem certificados de quitação de imóveis do Governo

Fonte:

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural, participou da solenidade de entrega dos certificados de quitação de imóveis para mais de 8.000 famílias de 111 municípios do estado. O evento, realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), através da Unidade Técnica do Crédito Fundiário do Estado (UTE) e da Diretoria de Inclusão Produtiva (DIP), aconteceu nessa segunda-feira (19), em Teresina.

Pio IX foi contemplado com a regularização dos seguintes assentamentos:  Cachoeirinha, Nova Esperança, Novo Horizonte, Mundoca Teles, Baixão do Geraldo, Alto Riso, e os trabalhadores Rurais do Projeto São José e Santa Fé.

O investimento total para aquisição das terras piauienses foi de mais de R$ 23 milhões. Representantes das unidades de produção familiar dos assentamentos dos territórios, associações, entidades envolvidas com o projeto e representantes da sociedade civil participaram do evento. O secretário de Desenvolvimento Rural de Pio IX, Clairton Alencar, esteve no evento com os representantes de Pio IX e falou sobre a conquista.

“Foi um dia de felicidade para as famílias rurais de Pio IX, que receberam recursos para investir em projetos produtivos, como na construção de casas e atividades desenvolvidas na agricultura. Parabéns à SDR e toda a equipe envolvida pela certificação dos imóveis, que ainda vai ajudar bastante no crescimento econômico da agricultura familiar”, diz o secretário municipal Clairton Alencar.

A solenidade contou com a presença do governador Wellington Dias, do secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, entre  outras autoridades.