Pio IX vai aderir ao Programa Internet para Todos A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, Prefeitura Municipal de Pio IX
12/03/2018
Pio IX vai aderir ao Programa Internet para Todos

Fonte:

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, participou da Assinatura do Termo de Adesão ao Programa Internet para Todos, nesta segunda-feira (12), em cerimônia realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB ), em Brasília.

O presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab,formalizaram a parceria com os municípios visando ao fornecimento de conexão à internet em banda larga para localidades onde inexiste oferta desse serviço.

“Um momento muito feliz para Pio IX, pois o Programa Internet para Todos vai contemplar a instalação de sinal de internet em escolas, unidades de saúde, praças, avenidas e órgãos municipais. Então, essa parceria com o Governo Federal, vai fortalecer nossa comunicação e ajudar a desenvolver nossa região, melhorando a gestão pública e os serviços para a população”, assegura a prefeita Regina Coeli.

Cerca de 40 mil localidades devem ser beneficiadas pelo programa em todo o país. O Internet para Todos tem como objetivo beneficiar a  população considerada  excluída da rede mundial de computadores, no sentido de democratizar o acesso à informação e aos serviços públicos disponíveis online.

Os municípios beneficiados nesta primeira fase receberão as antenas em maio. A operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebras. A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.