Homenagem ao Dia da Mulher em Pio IX recebe programação especial Um cronograma completo com o objetivo de homenagear as mulheres do munic" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
09/03/2018
Homenagem ao Dia da Mulher em Pio IX recebe programação especial

Fonte:

Um cronograma completo com o objetivo de homenagear as mulheres do município de Pio IX em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento Semana das Arretadas, promovido pela Prefeitura de Pio IX, reuniu um grande público feminino nas atividades que aconteceram entre os dias 6 a 8 de março.

Minicursos nas mais diversas áreas; aula de zumba; concurso de redação; roda de conversa sobre temas relacionados à violência doméstica, valorização, respeito e direitos da Mulher; além de programação especial na rádio da cidade, sorteios de brindes, sarau e música.

Durante três dias, o Espaço do Empreendedor e a Casa da Juventude realizaram minicursos de culinária, maquiagem e pinturas em fralda para gestante. O Dia de Beleza para elas, no CRAS do município, e Papo sobre Mulher, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, ministrado por várias personalidades femininas que atuam na área social, do direito e de políticas voltadas para mulheres.

O concurso de redação, que aconteceu no primeiro dia de evento, com o tema “Como construir a paz dentro de casa?”, resultou com a premiação de três categorias, Fundamental, Médio e Superior, onde cada ganhador ganhou R$ 300,00.

Para a prefeita Regina Coeli, o concurso de redação é uma forma de estimular a participação desses alunos com uma premiação justa. “Foi um nível de debate elevado e estamos felizes por abordar temas tão relevantes para cultivar a paz dentro e fora de casa durante essa Semana que culmina com o dia 8 de março. Pois não podemos deixar de falar para a sociedade que a mulher precisa ser vista com mais respeito, sem discriminação e com igualdade”, frisa a gestora.

A dona de casa Maria do Carmo, que participou das atividades na Semana das Arretadas, falou sobre o evento. “Foi uma oportunidade que tivemos de aprender com novas técnicas o preparo de diversas saladas. Nós, mulheres, amamos essas atividades na Semana, uma excelente iniciativa e reconhecimento por nossa luta e batalha diária. Aprendemos bastante com os debates durante a roda de conversa e vamos levar pra vida”, finaliza.