Pio IX lança campanha "Mês das Arretadas " em homenagem às mulheres "/> Com o tema “Mês das Arretadas”, a Prefeitura de Pio IX lanço" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
04/03/2018
Pio IX lança campanha "Mês das Arretadas " em homenagem às mulheres

Fonte:

Com o tema “Mês das Arretadas”, a Prefeitura de Pio IX lançou a campanha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8, com o objetivo de promover ações de conscientização sobre valorização feminina, os direitos da mulher, a participação feminina na política e a luta contra a violência doméstica.

As homenagens acontecerão nas redes sociais da Prefeitura e em torno da cidade, com atividades realizadas para as mulheres entre os dias 6 a 8 de março, no evento Semana das Arretadas. Serão três dias com atividade na área da saúde, social, educação e esporte.

Na programação do primeiro dia haverá concurso de redação com o tema “Como construir a paz dentro de casa”, para categorias dos ensinos Fundamental, Médio e Superior; além de minicursos; roda de conversa; e debates sobre mulher na rádio local do município, Umbuzeiro FM.

Para a prefeita Regina Coeli, o mês das arretadas em Pio IX se trata de um momento de muitas homenagens e reconhecimento por parte de toda a população pela figura feminina.

“Nossa intenção é mostrar a identidade da mulher de Pio IX e suas características de mulher de fé, batalhadora e vitoriosa. Queremos mostrar o quanto elas merecem respeito em casa, na rua e no trabalho e como são dignas de ser mulher. Ainda vivemos entre muitos preconceitos e violências, então é preciso continuar essa luta e também conscientizar a todos sobre os direitos de igualdade e de liberdade”, ressalta.

A coordenadora da Juventude de Pio IX, Hanna Alves, faz parte da organização da Semana das Arretadas e falou sobre as expectativas para o evento. “É importante a  participação de toda a população, mas principalmente das mulheres da nossa cidade, pois o foco das ações e de todas homenagens é para nós mulheres. Estamos organizando muitas atividades que englobam assuntos e momentos importantes para uma mulher. Esperamos que os debates sejam o máximo aproveitados por todos”, finaliza.