Matrículas nas escolas municipais de Pio IX iniciam na próxima segunda (15) As matrículas, renovações e transferências nas escolas da Rede Pública Municipal de Pio IX para o ano letivo de 2018 iniciarão a partir do próximo dia 15 de janeiro. O processo con" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
09/01/2018
Matrículas nas escolas municipais de Pio IX iniciam na próxima segunda (15)

Fonte:

As matrículas, renovações e transferências nas escolas da Rede Pública Municipal de Pio IX para o ano letivo de 2018 iniciarão a partir do próximo dia 15 de janeiro. O processo contempla alunos no Ensino Infantil, Ensino Fundamental Regular e Ensino Fundamental na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todas as escolas da zona rural e urbana.

Para efetuar a matrícula na Educação Infantil é preciso apresentar cópia de certidão de nascimento; número do NIS e comprovante de residência. No caso do Ensino Fundamental e EJA, apresentar cópia de certidão de nascimento; histórico original, quando for o caso; comprovante de residência; cópias de documentos de Identificação (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento), quando for o caso.  Para renovação de matrícula, será necessária somente a confirmação e atualização dos dados pelos pais, responsável legal ou o próprio aluno maior de idade.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, destaca o trabalho realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e chama atenção das famílias de Pio IX. “Educação é fundamental para o desenvolvimento de todos, trabalhamos para garantir um futuro as nossas crianças e jovens e também assegurar mais qualidade de vida para o nosso município. É importante ficar atento à data para não perder o prazo e dia da matrícula escolar”, frisa.

Segundo a supervisora de Ensino Municipal, Verônica Viana, as matrículas das escolas na zona rural serão na segunda-feira (15), a partir das 8h. Nas escolas da sede, as matrículas iniciarão no dia 15 e seguem até a quarta-feira (17), no mesmo horário. "Aguardamos a todos, na próxima semana, para a realização da matrícula escolar e estaremos disponíveis para tirar as dúvidas necessárias dos pais nas escolas de cada comunidade", destaca a supervisora.