Em reunião com Wellington Dias, prefeita de Pio IX pede melhorias para abastecimento de água e infraestrutura O governador do Piauí, Wellington Dias, recebeu, na tarde dessa segunda-feira (8), no Palác" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
09/01/2018

Fonte:

O governador do Piauí, Wellington Dias, recebeu, na tarde dessa segunda-feira (8), no Palácio de Karnak, a prefeita do de Pio IX, Regina Coeli, juntamente com  vereadores e lideranças políticas, para tratar das demandas emergenciais da cidade. Foram abordadas as necessidades de melhorias e autorizados investimentos no abastecimento de água e infraestrutura.

De acordo com a prefeita Regina Coeli, esse foi um momento muito importante para resolver as urgências do município. “Saímos de lá com expectativas positivas para o novo ano. Quero agradecer o governador Wellington Dias por nos receber e acatar nossas demandas. Falamos sobre os problemas que nossa cidade ainda enfrenta, infelizmente, como a seca e situações referentes ao hospital municipal, como a necessidade de uma nova ambulância e melhorias na infraestrutura para atender os pacientes, além de ações na área da educação e segurança”, afirma a gestora.

O governador autorizou a perfuração de um poço artesiano para a comunidade Sítio Odilândia; sistema de dessalinização para as comunidades Sobrado e Pau Ferro, além da ampliação de barragem na localidade Santa Cruz. Também anunciou que Pio IX será contemplada com campos de futebol nos povoados Sobrado e Baliza/Baraúna; uma viatura para a Polícia Militar; e construção de duas salas de aula na Escola Nossa Senhora do Patrocínio.

O vereador Zé Miguel, presidente da Câmara Municipal de Pio IX, também esteve presente e falou sobre o município. “Pio IX tem uma dimensão territorial muito grande e necessita de ações rápidas em relação aos investimentos, principalmente  no abastecimento de água, na saúde, na logística das estradas, educação, esporte e segurança, que prontamente foram recebidas e despachadas pelo governador nessa audiência, fortalecendo as atividades nos setores mais urgentes da cidade”, finaliza o parlamentar.

Participaram também da audiência, junto com as lideranças de Pio IX, o deputado estadual Cícero Magalhães (PT) e o secretário nacional do Saneamento do Ministério das Cidades, Henrique Pires.