Pio IX recebe show de Orquestras Sinfônicas e Coral em noite de concerto natalino O município de Pio IX recebeu, nesse domingo (17), uma noite marcada por músicas clássicas e orquestras sinfôn" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
18/12/2017

Fonte:

O município de Pio IX recebeu, nesse domingo (17), uma noite marcada por músicas clássicas e orquestras sinfônicas, na festa de abertura do natal. O evento foi realizado pela Secretaria de Cultura do Estado, em parceria com a Prefeitura de Pio IX, através do Espaço do Empreendedor, além dos comerciantes, vereadores locais e o Conservatório Artístico e Musical Santa Cecília, de Picos.

A programação ficou por conta de apresentações musicais das crianças da rede de ensino municipal, com o Coral da Flauta; Orquestra Acordes do Sertão do CRAS; Coral Infantil Matutina; Coral da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, com louvor e adoração; Trio Bela Harmonia, com arranjos originais e trio de violões e transcrições; a voz marcante de Rosinha Amorim; a Banda Sinfônica Maestro Manuel Fabiano, da cidade de Batalha do Piauí; e a presença de Gislene Daniele, solista da Orquestra Sinfônica de Teresina. Além de exposição de trabalhos artesanais, exposição da Cajuína Salina, degustação de comidas típicas, bebidas e doces, em local organizado pelo Espaço do Empreendedor.

“Fiquei encantada com esse evento, foi uma noite mágica na praça pública do nossa cidade, onde ouvimos bandas de orquestras sinfônicas, músicas clássicas e líricas. Ver as nossas crianças do coral e alunos da rede municipal participando foi muito especial e diferente. É preciso que a gente dê mais oportunidades a esse tipo de evento e expressão cultural, para que a população de Pio IX possa conhecer e aproveitar esse estilo de música. E no próximo ano já teremos aqui alunos com a fanfarra e o coral, como parte da nossa parceria com o Conservatório”, destaca a prefeita Regina Coeli.

Segundo o Maestro Fábio Mesquita, da Orquestra Sinfônica de Batalha, "é uma honra pra gente, que vem do Norte do Piauí, chegar aqui no Sul do Estado mostrando a cultura, através desse tipo de música com os jovens. Procuramos trazer música boa com uma proposta diferente e em clima de Natal para o município de Pio IX”, diz o Maestro.

O diretor do Conservatório Santa Cecília, Gabriel Albano, avaliou as apresentações na cidade e destacou a emoção da noite. “Quem presenciou o evento sentiu bem a emoção. É isso que esperamos no público e saímos daqui realizados. O público interagiu e ficou até o final. Agradecemos a parceria nesse momento especial e saímos daqui felizes”, finaliza.