Famílias rurais de Pio IX recebem benefícios do Projeto Dom Elder Câmara A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), realizou reunião do Conviva para o lançamento do Projeto Dom Elder Câmara em" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
06/12/2017
Famílias rurais de Pio IX recebem benefícios do Projeto Dom Elder Câmara

Fonte:

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), realizou reunião do Conviva para o lançamento do Projeto Dom Elder Câmara em Pio IX.  A ação vai beneficiar 42 famílias que se encontram em situação de baixa renda no município.

O projeto tem como principal objetivo melhorar a qualidade da assistência prestada a agricultores familiares, bem como contribuir para a redução da pobreza no meio rural e das desigualdades no Semiárido, com a inclusão produtiva social.

“Nós queremos melhorar a vida da população rural, das pessoas mais carentes dos assentamentos, promovendo a inclusão e o desenvolvimento da nossa cidade. Esse é um Projeto Piloto, que garante direitos do trabalhador rural piononense e vai beneficiar essas famílias dentro dos critérios do Projeto, além do acompanhamento de um técnico do Emater, para depois fazer uma análise do benefício e, se for o caso, aumentar o número de vagas”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Pio IX, Clairton Alencar.

Foram contemplados 68 municípios do Estado do Piauí, a maioria sendo do Semiárido. A ação no município de Pio IX conta com acompanhamento de técnico do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater).

O projeto é financiado por meio da parceria entre o Governo do Piauí, Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural/Anater, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), ministérios do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), da Integração Nacional, da Comunicação, entre outros.