Novembro Azul: Pio IX promove atividades relativas à saúde do homem

Ações voltadas para o “Novembro Azul” estão sendo realizadas pela Prefeitura de Pio IX, po" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX

28/11/2017
Novembro Azul: Pio IX promove atividades relativas à saúde do homem

Ações voltadas para o “Novembro Azul” estão sendo realizadas pela Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, durante este mês. As Unidades Básicas de Saúde das zonas rural e urbana estão recebendo ações de conscientização com a finalidade de orientar a população sobre a prevenção de doenças, especialmente o câncer de próstata.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro. Dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“Estamos sempre fazendo esse trabalho de conscientização, pois muitos homens ainda têm preconceito quando se fala em fazer o exame de próstata”, diz a enfermeira Larissa Oliveira, que ministrou a palestra para os moradores da comunidade Baliza.

Para o secretário municipal de Saúde, Luis Pereira, o objetivo das atividades é fazer com que os homens se aproximem mais das Unidades Básica de Saúde, para que possam realizar o cuidado preventivo de sua saúde. Além das orientações sobre o câncer de próstata, também estão sendo realizadas aferição da pressão arterial, glicemia capilar e consultas odontológicas.

As localidades Cova Donga, Pau Ferro, São Bento, Sede, Baixa do Poço e Serra Boi também receberam ações da Campanha Novembro Azul.