Prefeita Regina Coeli busca investimentos para urbanização e abastecimento de água em Pio IX Em busca de recursos e projetos de desenvolvimento para Pio IX, a prefeita Regina Coeli esteve em Teresina, nessa quinta-feira (09), on" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
10/11/2017

Regina Coeli se reuniu com representantes de diversos órgãos e instituições

Em busca de recursos e projetos de desenvolvimento para Pio IX, a prefeita Regina Coeli esteve em Teresina, nessa quinta-feira (09), onde se reuniu com representantes de diversos órgãos e instituições.

Na sede do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE), foram tratadas orientações sobre o prêmio Prefeito Empreendedor, ao qual a Prefeitura pretende concorrer, com as ações desenvolvidas ao longo do ano de 2017.

Com o objetivo de garantir os benefícios do programa “Avançar Cidades”, do Ministério das Cidades, para Pio IX, a prefeita esteve na Superintendência da Caixa Econômica Federal. O programa financia ações de mobilidade urbana, como pavimentação asfáltica.

Outra pauta discutida pela prefeita e pelo secretário municipal de Obras de Pio IX, Gilson Alencar, foi a implantação de ações de educação no trânsito e sinalização de vias públicas, junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN).

“Nós estamos buscando o apoio e parceria das entidades a fim de avançar no desenvolvimento urbanístico e social de nossa cidade. Felizmente, tivemos resultados muito bons em todas as reuniões e esperamos proporcionar a execução dessas ações o mais rápido possível para a comunidade”, afirma Regina Coeli.

Finalizando a agenda, foi tratada também uma questão prioritária em Pio IX: o abastecimento de água. Em reunião com o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Henrique Pires, a prefeita solicitou a disponibilização de recursos e projetos de ampliação do acesso à água no município.

Segundo Regina, já está sendo empenhados 1 milhão de reais para a aquisição de sistema simplificado de abastecimento e 500 mil reais para a construção de mais de 40 banheiros na zona rural de Pio IX.

“Temos enfrentados grandes desafios, principalmente com relação à questão da água, mas com o nosso empenho em buscar soluções e resultados para nossa gente, os problemas estão sendo sanados, dentro do possível. Este é um projeto que, mais do que água, vai levar mais dignidade e qualidade de vida para os piononenses”, frisa a prefeita.